Tem início o Projeto Juventude, Direito a Cidade e Justiça Ambiental em Olinda

Cerca de 40 alunos do 7° ano do Ensino fundamental, participarão da iniciativa que acontece a partir de hoje (13) na Reserva Ambiental Mata do Passarinho

Publicado por: Secom, em: 13/04/15 às 15:45
Cerca de 40 alunos do 7° ano do Ensino fundamental, participarão da iniciativa. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

O projeto “Juventude, Direito a Cidade e Justiça Ambiental”, é uma parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda com a FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional, com o apoio da Secretaria de Educação do município.

O projeto vai acontecer no polo de Educação Ambiental: Unidade de Conservação Mata do Passarinho, nos dias 13, 16, 23 e 27 do mês de abril, das 13 ás 17 horas. Cerca de 40 alunos do 7° ano do Ensino fundamental da Escola Municipal Vereador José Mendes, localizada no bairro de Caixa D’Água, participarão da iniciativa.

A proposta da Secretaria de Meio Ambiente de Olinda, nessa parceria com a FASE, é o de desenvolver ações de formação, produção de conhecimento e de incidência em políticas públicas, dando visibilidade para a questão ambiental. Além disso, esse trabalho visa contribuir para o desenvolvimento de atitudes de cuidado com a natureza, bem como o exercício de cidadania, frente às injustiças ambientais e aos processos de mercantilização da natureza, tendo como uma de suas principais causas a “Promoção da Justiça Ambiental, a defesa dos bens comuns e dos direitos territoriais”.

A FASE – Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional – foi fundada em 1961. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua hoje em seis estados brasileiros e tem sua sede nacional no Rio de Janeiro. Desde suas origens, esteve comprometida com o trabalho de organização e desenvolvimento local, comunitário e associativo.