TendTudo inaugura sua nova loja em Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 03/03/15 às 12:00

estudo-portal-facebook---tendtudo---02-03-2015A Prefeitura de Olinda trabalha incessantemente para o desenvolvimento do município. Os esforços podem ser notados com a instalação de grandes empreendimentos comerciais na cidade, como a loja de material de construção TendTudo, que inaugura, nesta quarta-feira (04), sua nova loja, de 10.000 m, localizada na Avenida PE-15, nos Bultrins.

A loja levou dois anos para ser construída e gerará 120 empregos diretos. A perspectiva é de um faturamento de R$ 5 milhões mensais, ajudando na arrecadação do município. A prefeitura auxiliou o empreendimento, ajudando na escolha do local, a fim de garantir a sua instalação em Olinda.

“A abertura de lojas desse porte é um atrativo para evitar que o olindense se desloque para cidades vizinhas. Dessa forma, além da comodidade, ainda deixamos o dinheiro em nossa cidade”, atestou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do município, José Ramos de Andrade.

INVESTIMENTOS – Nos últimos anos, Olinda vem se tornando um dos melhores lugares para o comércio no estado. Essa afirmação se prova com os indicadores econômicos locais, que mostram crescimento de 7% do varejo em 2014, acima da inflação registrada no mesmo ano.

Em pesquisa realizada em 2013, pela Câmara Americana de Comércio (Amcham – Brasil), o município aparece como o primeiro lugar como novos pólos de investimento, em eleição feita pelo empresariado local.

Incentivos como a aprovação da Lei do Alvará Provisório, redução de alguns tributos, além de investimentos em infraestrutura, possibilitaram condições adequadas para que empreendimentos fossem inaugurados na cidade.

Além da TendTudo, a concessionária Pateo Hyundai, a farmácia Drogasil, o supermercado Styllus, a Pizzaria Domino’s, além da ampliação da rede de farmácias Big Ben são alguns dos novos pontos de comércio que podem ser vistos em Olinda.

Também está sendo construído o Shopping Patteo, em Casa Caiada, que gerará 5 mil empregos diretos e garantirá R$ 50 milhões de aumento na arrecadação, o que corresponde a um aumento de 10% na receita do município. Segundo cálculos da Secretaria da Fazenda, com a inauguração do shopping haverá um incremento no PIB da cidade da ordem de um bilhão e meio de reais.