Terreiro em Ouro Preto recebe ação de saúde

Prefeitura de Olinda realiza exames e palestras dirigidas à população negra em terreiro da cidade

Publicado por: adminolinda, em: 14/12/10 às 11:59
Palestra educativa realizada no dia da Consciência Negra. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A prefeitura de Olinda por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, realiza nesta quarta-feira (15), uma Ação de Saúde da População Negra dos Terreiros de Olinda.

Das 9h30 às 17h, 23 técnicos da secretaria de Saúde estarão atendendo a população negra, com exames de prevenção do câncer do colo de útero, marcação de mamografia, vacinas hepatite B, tétano, e saúde bucal. Além de exames de HIV,  palestras sobre DST/AIDS e distribuição de materiais.

A ação acontece em Ouro Preto, no terreiro Casa Amarela de Oxum, que fica na Rua Adolpho Bloch, n° 04, ao lado da antiga antena da TV Manchete.

O projeto é uma realização das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Saúde e Sociafro (Sociedade Social Religiosa Afro Brasileira).