Notícias

Torneio de pipas faz inclusão de jovens assistidos pelo CAPS-AD de Olinda

Para sonhar o céu é o limite

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/10/18 às 12:08

Todos são vencedores numa competição em que a cidadania, inclusão social e a diversão são as metas dos atletas participantes.  No Primeiro Torneio de Pipas realizado pela Prefeitura de Olinda, nesta sexta-feira (19.10), na Orla, o céu ficou colorido como nunca, mas as maiores belezas estavam no chão, juntas, olhando e percebendo que para sonhar o limite é muito mais alto.

O evento foi promovido pela Coordenação de Saúde Mental, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD), em parceria com a Coordenação de Promoção à Saúde e a Secretaria Executiva de Esportes. E teve como objetivo trazer jovens atendidos em vulnerabilidade social e demais moradores da cidade. Todos juntos.

A coordenadora do CAPS-AD, Laíse Bulhões, comemorou o resultado e o sentimento gerado pelo torneio. “Eles tiveram uma oficina para aprender a confeccionar as pipas e hoje estamos todos juntos. Nessa união que nos motiva e faz bem para qualquer pessoa”, comentou.

Um dos jovens atendidos, seguiu na mesma direção. “Eu nem sabia empinar pipa, e agora tô aqui tentando e conseguindo. Gostei muito”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: