Torneio seleciona escolas para representar Olinda nos Jogos Escolares Estaduais

Seletiva Municipal, que aconteceu entre os dias 21 de maio e 12 de junho, definiu as equipes que representarão Olinda nos Jogos Escolares de Pernambuco 2010

Publicado por: Secom, em: 22/06/10 às 15:14
Cerimônia de encerramento do I Festival esportivo e cultural para pessoa idosa e pessoa com deficiência

Olinda será representada por 260 desportistas nos Jogos Escolares Estaduais de Pernambuco de 2010 - Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

Com o objetivo de selecionar equipes para representar Olinda nos Jogos Escolares Estaduais de Pernambuco, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude organizou a Seletiva Municipal, que aconteceu entre os dias 21 de maio e 12 de junho, na Vila Olímpica de Rio Doce.

Alunos de 13 escolas da rede municipal e estadual de ensino se enfrentaram nas modalidades Futsal, Futebol, Handebol e Basquete, nas categorias mirim e infantil. Brigaram pelas vagas, equipes tanto masculinas quanto femininas. O torneio premiou mais de 170 atletas. Para os Jogos Estaduais, Olinda contará com cerca de 260 desportistas.

CLASSIFICAÇÃO

A Escola Antônio Souto Filho será a representante do Basquete em todas as categorias. Já a Escola Compositor Antônio Maria levou a melhor em quase todas as modalidades. São elas: Futebol infantil masculino; Futsal mirim masculino; Handebol infantil feminino, mirim masculino e feminino. A Escola Tabajara saiu na frente com o handebol infantil masculino. No Futebol, o destaque da categoria mirim masculino foi para a Escola Capitão Luiz Reis. O Futsal será representado nas categorias mirim feminino, infantil masculino e infantil feminino respectivamente pelas escolas Professor Paulo Freire, Mascarenhas de Morais e Áurea de Moura Cavalcanti.