Notícias

Trabalho de drenagem e requalificação avança no bairro de Jardim Atlântico

Rua Titanita conta com uma força-tarefa para sanar os antigos problemas de alagamento

Publicado por: Secom, em: 16/03/18 às 13:09

O trabalho segue em ritmo acelerado no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Desta vez, o alvo está na resolução dos problemas de drenagem encontrados na Rua Titanita, via bastante conhecida na localidade. Os moradores sofriam, há bastante tempo, com a falta de condições de passagem e os constantes problemas de alagamento. Por meio de uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Obras, o corredor está sendo desobstruído e completamente recuperado, com expectativa de conclusão de até 60 dias.

De acordo com o secretário-executivo, Roberto Rocha, a área se encontrava bastante degradada, recebendo agora, também, os serviços de pavimentação e a adoção de novas calçadas. O benefício se estende a condutores e pedestres, devolvendo a mobilidade. “O lençol freático baixo, além de outros despejos irregulares, causavam uma retenção de água acentuada, prejudicando toda a população. Estamos adotando colchões de areia e elevando o nível da rua para executar a total drenagem”, explicou. Segundo ele, todo o trecho está sendo terraplanado, dando vasão aos sedimentos e evitando a formação de poças, sobretudo no período chuvoso.

Ao longo do tempo, a passagem da água na Rua Titanita também foi impedida por construções indevidas, que bloquearam a circulação e deixaram a via ainda mais acidentada. O quadro também será sanado no atual projeto de recuperação, utilizando os meio legais e atendendo ao apelo dos moradores. A finalidade é de trazer benfeitorias para todos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Maíra Correia/Prefeitura de Olinda

%d blogueiros gostam disto: