Notícias

Trabalho diário de fiscalização do comércio e serviços em Olinda

Estabelecimentos são orientados a adotarem os procedimentos de higiene e distanciamento social

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/05/20 às 16:40

Agentes da Guarda Municipal, de Trânsito e do Controle Urbano de Olinda realizaram, na tarde desta sexta-feira (08.04), mais uma ação de fiscalização e monitoramento do comércio e serviços na cidade. Desta vez, o local escolhido foi a Avenida Joaquim Nabuco e os bairros do Varadouro, Guadalupe e Bonsucesso. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar.

Comércio e serviços, apontados pelo Decreto Estadual como essenciais, foram vistoriados e orientados a adotarem os procedimentos de higiene e distanciamento social, medidas recomendadas para minimizar riscos de contágio da Covid-19 no município. Um trabalho diário que vem se intensificando nos subúrbios da cidade, onde as pessoas costumam relaxar da determinação do isolamento social.

No levantamento feito pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Olinda foi apontada como a cidade que vem dando bom exemplo no cumprimento da quarentena. Dados colhidos a partir da geolocalização de aparelhos celulares apontam que, 61,7% da população olindense, tem optado por ficar em casa durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: