Notícias

Trabalho voluntário dá um grau na limpeza da orla de Olinda

Equipes recolheram mais de 600kg de entulhos

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/10/18 às 10:46

Mais de 600 quilos de lixo foram retirados da Orla de Olinda no último sábado (20.10) em um mutirão especial de limpeza dentro da Semana Lixo Zero.  Um número que demonstra o esforço realizado pelos parceiros voluntários envolvidos, mas também o descuido da população em descartar material de forma irregular, causando sérios danos ao meio ambiente.

O diretor de Planejamento e Educação Ambiental da Prefeitura de Olinda, Cristiano Carrilho, explicou que a maioria do lixo recolhido era de plástico, um dos piores e infelizmente mais encontrados na natureza de forma irregular. São, pelo menos, 400 anos para decomposição, levando perigo, sobretudo, para animais marinhos.

A ação de sábado esteve focada na praia da Santa, no bairro de Rio Doce. Com cobertura da faixa de areia e do calçadão. Carrilho pontuou a importância de ter contado com a parceria de 30 voluntários de diferentes instituições. “É um trabalho que faz parte de um planejamento contínuo, pensando no meio ambiente da cidade. Essa união é fundamental e a gente também pede para que a população contribua descartando lixo nos locais adequados”, afirmou.

A parceria citada pelo diretor foi com a Abutres Clube de Motociclismo, Coletivo Amigos da Praia, Projeto Meninos e Meninas de Olinda, Comitê Gestor da Orla de Olinda, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe), Curso de Administração da Focca. Além do apoio da Secretaria de Serviços Públicos da cidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: