Notícias

Trabalhos de fiscalização em Olinda começam às 5h no fim de semana

Operação tem como objetivo o cumprimento das novas determinações do Governo do Estado

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 28/05/21 às 9:59

As novas determinações do Governo de Pernambuco quanto ao uso de espaços de lazer nos próximos dois fins de semana levou a Prefeitura de Olinda a modificar a estratégia de fiscalização. Neste primeiro período em que o acesso às praias está suspenso, a Operação Integrada estará nas ruas a partir das 5h deste sábado (29.05), com a instalação de pontos de bloqueio ao longo do calçadão, na orla da cidade.

Além disso, um efetivo de servidores municipais e estaduais estará circulando nos 9 km das praias olindenses das 9h às 17h30 com o intuito de orientar a população. Em outra ação, uma segunda equipe vai circular pelos bairros para monitorar o comércio. Estão autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias e postos de gasolina, durante todo dia.

No domingo (30.05), a fiscalização terá como foco a praia, a partir das 5h, com novos bloqueios e ronda da Praia dos Milagres até Rio Doce, das 9h às 17h30. Integram a operação os seguintes órgãos: Guarda Municipal (Secretaria de Segurança Cidadã), Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde), Controle Urbano (Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e Polícia Militar de Pernambuco.

%d blogueiros gostam disto: