Notícias

Transamazônica é repaginada e melhora mobilidade urbana em Olinda

Avenida recebeu recapeamento e novos sistemas de drenagem e iluminação

Publicado por: Secom, em: 21/02/18 às 11:47

Condutores e pedestres já contam com mais mobilidade e segurança na Avenida Transamazônica, em Olinda. O corredor, com mais de mil metros de extensão, ganhou um novo revestimento asfáltico, facilitando a circulação dos milhares de veículos que trafegam por bairros como Jardim Brasil, Aguazinha, Peixinhos, entre outros. Os serviços incluíram também a renovação da iluminação e do sistema de drenagem, evitando pontos de alagamento.

A via ficou bem mais clara e segura, atendendo a uma antiga demanda de moradores e comerciantes. Após um mapeamento, alguns postes receberam nova fiação, evitando falhas e desligamentos. O mutirão realizou a limpeza das linhas d’água e a troca das placas das caixas de esgoto, sanando os problemas de retenção das águas, sobretudo no período chuvoso. Os profissionais atuaram na rede subterrânea, executando a desobstrução.

A aposentada Edite Oliveira, 44, que reside nas imediações, foi uma das que aprovaram as melhorias na Avenida Transamazônica. “Sempre ficavam grandes poças acumuladas, que impediam até a gente de sair de casa. Agora a avenida está de cara nova”, opinou. O sentimento é compartilhado pelo taxista Eduardo Silva, 37, que transita com frequência pela área. “Os buracos causavam muitos prejuízos e até acidentes. Os serviços ficaram muito bons”, reforçou. Ainda em Olinda, serviços de tapa-buraco, limpeza e drenagem também estão sendo executados na Avenida Presidente Kennedy que, em breve, estará renovada.

 

# Fotos: Maíra Correia/Prefeitura de Olinda

 

Pular para o conteúdo