Notícias

Trânsito muda na Orla de Olinda para o Réveillon 2013-2014

Nove orquestras de frevo, além de escolas de samba e grupos de maracatu se apresentam no réveillon da orla

Publicado por: adminolinda, em: 26/12/13 às 12:35
À noite, das 22h, da terça-feira, às 03h, do dia 1º de janeiro, nove orquestras de frevo, além de escolas de samba e grupos de maracatu se apresentam, mas fazem uma pausa às 00h para a queima de fogos. Foto: Digo Souza

À noite, das 22h, da terça-feira, às 03h, do dia 1º de janeiro, nove orquestras de frevo, além de escolas de samba e grupos de maracatu se apresentam, mas fazem uma pausa às 00h para a queima de fogos. Foto: Digo Souza

A partir das 7h, da próxima terça-feira (31), bloqueios fixos e móveis começam a tomar conta das ruas que dão acesso à orla de Olinda, no trecho que vai da Rua Jornalista Luiz Andrade à Rua Joana D’arc, em Casa Caiada. Somente carros de moradores com comprovante de residência e de olindenses que se inscreveram para a montagem de toldos à beira mar terão acesso aos espaços. Na programação do réveillon oferecida pela Prefeitura, uma grande queima de fogos e apresentações culturais garante a festa.

Manilhas de concreto, criando bloqueios fixos, serão colocas nas ruas Jornalista Luiz Andrade (próximo ao Hospital Prontolinda), Carlos Moreira Leite, Carlos Nigro e Joana D’arc (ao lado da Habib’s). Já os bloqueios móveis serão marcados por cones de sinalização nas ruas Alcina Coelho de Carvalho, Caetano Ribeiro e Thomaz Antônio Guimarães.

Não será permitida a passagem de nenhum veículo pelos bloqueios fixos. O acesso de carros à orla de Olinda só será liberada pelos bloqueios móveis e, mesmo por estes locais, somente moradores que apresentarem comprovante de residência e olindenses que se inscreveram para a montagem de toldos à beira mar poderão passar com seus veículos.

Aqueles que desejarem abastecer os toldos com alimentos e bebidas para a festa, deverão fazê-lo até às 19h com permanência máxima de uma hora para descarregar os produtos, saindo pelo mesmo bloqueio que entrou. Trinta agentes de trânsito, além de batedores, estarão espalhados pelos bloqueios orientando a população e visitantes para rotas alternativas.

Todo o esquema de bloqueios fixos e móveis será desfeito já no dia 1º de janeiro de 2014, a partir das 05h.

Programação

A partir das 05h, do dia 31 de dezembro, a animação já começa a tomar conta da orla de Olinda. É um Acorda Povo, um arrastão cultural que saúda a chegada do Ano Novo. À noite, das 22h, da terça-feira, às 03h, do dia 1º de janeiro, nove orquestras de frevo, além de escolas de samba e grupos de maracatu se apresentam, mas fazem uma pausa às 00h para a queima de fogos.

O show pirotécnico acontece próximo ao Colégio Dom (antigo Colégio Atual), em Casa Caiada.

Saúde

A Vigilância Sanitária de Olinda estará com equipes na rua, durante o réveillon, fiscalizando bares, restaurantes e o comércio ambulante na orla. Seis ambulâncias do SAMU estarão disponíveis para casos de emergência (duas na orla, três na base e uma de retaguarda). Estarão funcionando ainda os serviços de emergência do Hospital Tricentenário e o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), em Peixinhos.

Confira o mapa com os bloqueios de trânsito para o Réveillon de Olinda:


Visualizar Réveillon 2013-2014 em um mapa maior

%d blogueiros gostam disto: