Notícias

Transporte escolar é fiscalizado pelos Agentes de Trânsito de Olinda

Atenção para cintos de segurança para todos os passageiros; cadeirinhas, caso necessárias;

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/08/19 às 10:07

Com a retomada das aulas é importante ficar atento ao transporte escolar que a garotada usa. A Secretaria de Transportes e Transito de Olinda realiza todos os dias ações de fiscalização e pede o apoio dos pais ou responsáveis para a efetividade das ações e sobretudo: a segurança de todos. Nesta terça-feira (07.08), os trabalhos foram concentrados nos bairros de Jardim Atlântico e Bairro Novo. A pasta também elenca uma série de dicas que deve ser observada.

O primeiro passo é verificar se o motorista tem habilitação e se realizou o cadastro na Secretaria de Transportes e Trânsito, recebendo o documento de autorização. Nele estão contidas todas as informações necessárias sobre o veículo e o condutor. Como identidade, capacidade do transporte e outras.

Atentar para as condições dos veículos também é necessário. Exemplo da  placa vermelha; cintos de segurança para todos os passageiros; cadeirinhas, caso necessárias; para as crianças.  Para os novos contratos é fundamental buscar informações com pessoas que já usam o serviço. E, claro, perguntar para a criança como foi o atendimento recebido todos os dias.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: