Notícias

Trecho entre a quarta e quinta paradas de ônibus da Kennedy recebe serviços na drenagem e calçadas

A Prefeitura de Olinda já requalificou quatro trechos da avenida, um dos principais corredores viários da cidade

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 22/01/21 às 10:29

Foto: Thiago Bunzen/ Secom Olinda.

Um trecho de mais de 2 km da Avenida Presidente Kennedy está com todas as obras de requalificação concluídas, mantendo o compromisso da Prefeitura de Olinda de uma ampla mudança num dos maiores corredores viários da cidade. Desde a PE-15 até a quarta parada de ônibus, no cruzamento com a Avenida Costa Azevedo.

A partir da quarta parada até a quinta, um trecho de aproximadamente 600 metros, já começou o trabalho de drenagem e nas calçadas. O ponto de ônibus já foi retirado.

As mudanças previstas no projeto incluem a realocação das paradas de ônibus para o lado direito, facilitando o fluxo de veículos particulares e coletivos, iluminação em LED, drenagem, calçadas com acessibilidade, paisagismo, pavimentação, além de sinalização horizontal e vertical.

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões. Além da própria avenida, cerca de 60 ruas no entorno serão beneficiadas. Diariamente, 39 linhas de ônibus circulam na avenida, sete delas exclusivamente em Olinda, além de cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

%d blogueiros gostam disto: