Três novas ruas pavimentadas no Alto da Mina, no bairro dos Bultrins

Rua Buíque, um trecho da Rua Quipapá e a Travessa Quipapá receberam obras na rede de drenagem e pavimentação. Cerca de 350 famílias foram beneficiadas

Publicado por: Secom, em: 22/01/15 às 11:30
As ruas são próximas à Avenida Chico Science, importante via para o trânsito da cidade. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda segue com seu trabalho de pavimentação por toda a cidade. Nessa quinta-feira (22), a Rua Buíque, um trecho da rua Quipapá e Travessa Quipapá, localizadas no Alto da Mina, no bairro dos Bultrins, serão inauguradas. A cerimônia será realizada no local, às 19h, e contará com a presença do prefeito Renildo Calheiros, além de moradores da área e membros da gestão municipal.

“Eu moro aqui há mais de 40 anos. A rua antes era péssima, ninguém conseguia subir, os carros ficavam parados, era muita pedra, muita lama. Mas hoje, conseguimos trafegar de carro sem problemas e melhorou bastante. Estou muito feliz pelo trabalho realizado por aqui. É uma mudança muito grande”, declarou Benedita Souza da Silva, moradora da Rua Quipapá.

As ruas são próximas à Avenida Chico Science, importante via para o trânsito da cidade. Com recursos do Governo Federal, através de emenda proposta pelo na época deputado federal e atual prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, a Rua Buíque recebeu 157 m de pavimentação em paralelepípedo e rede de drenagem. Já a Rua Quipapá e a travessa com mesmo nome receberam 193 m do mesmo serviço, com recursos da própria prefeitura.

Ao todo, R$ 353.521,16 foram gastos na obra. Aproximadamente, 350 famílias da região serão beneficiadas com o serviço.