Notícias

Trinta e duas novas casas são entregues a moradores do Novo Varadouro

A cerimônia de entrega aconteceu nesta sexta-feira (23), na comunidade do V8 e V9. Ao todo já foram construídas 367 unidades habitacionais no local

Publicado por: adminolinda, em: 23/05/14 às 17:09
Até o momento, já foram construídas 360 unidades habitacionais no Varadouro. Até o fim do ano, outras 100 serão finalizadas e entregues à população. O objetivo é entregar, ao todo, 550 casas no bairro. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Até o momento, já foram construídas 367 unidades habitacionais no Varadouro. Até o fim do ano, outras 100 serão finalizadas e entregues à população. O objetivo é entregar, ao todo, 550 casas no bairro. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Muitos dos moradores do Novo Varadouro (antigo V8 e V9), estiveram presentes na solenidade de entrega das 32 novas casas construídas pela Prefeitura de Olinda, em parceria com o Governo Federal e através do PAC /FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social). A solenidade aconteceu hoje (23), na comunidade. Na cerimônia, o prefeito Renildo Calheiros entregou simbolicamente as chaves de um dos imóveis para dona Rubenita Lima, que a partir de agora não pagará mais aluguel.

Em seu pronunciamento, Renildo ratificou a importância de obras estruturadoras como a do Novo Varadouro. “Todas as vezes que eu entro aqui nessa comunidade, eu sinto uma emoção muito grande. Porque eu lembro das primeiras vezes que eu estive aqui. Quando não existiam esses prédios, quando não existiam esses apartamentos, quando não existiam esses calçamentos, quando a situação da comunidade era muito mais difícil. Eu sei que a vida aqui não é fácil e que ainda existem muitos problemas. E eu, como prefeito da cidade de Olinda, persistirei até nós resolvermos todos os problemas. Hoje, graças a Deus, nós estamos entregando mais trinta e duas casas, para essa comunidade. São mais trinta e duas famílias que deixam de pagar aluguel, que saem do auxílio moradia e que vão morar dentro da sua própria casa, dentro daquele sonho que a pessoa sempre esperou”. disse na ocasião.

O Prefeito também destacou o fato das famílias não terem sido removidas do local: “ fizemos questão de construir as casas neste mesmo local, devido a boa localização”.

Tereza Silva, coordenadora Social do Projeto, lembrou como os beneficiados com os novos imóveis moravam: “Neste mesmo lugar que nós estamos, as pessoas moravam no mangue, em palafitas, convivendo com ratos e maré. Agora eles estão recebendo a casa com as ruas urbanizadas, com água e luz”.

A dona de casa, Maria José de Oliveira, falou da emoção de receber a casa nova: “pra mim é uma emoção muito grande, passei por muita coisa pra chegar até aqui, dormi na rua. Quando chegou o projeto, me inscrevi e hoje estou aqui tomando posse da minha vitória”, disse.

Até o momento, já foram construídas 367 unidades habitacionais no Varadouro. Até o fim do ano, outras 100 serão finalizadas e entregues à população. O objetivo é entregar, ao todo, 550 casas no bairro.

Veja mais

Vídeos

%d blogueiros gostam disto: