Notícias

Tudo pronto para o lockdown em Olinda

Equipes de três secretarias do município vão agir de forma integrada

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 15/05/20 às 10:43

A partir deste sábado (16.05) as regras mais restritivas da quarentena  decretadas pelo Governo do Estado entram em vigor (Lockdown) e a Prefeitura de Olinda está com uma estratégia integrada pronta para fiscalizar o cumprimento. Desde o início da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, as secretarias de Segurança Urbana; Transportes e Trânsito; e Meio Ambiente e Planejamento Urbano trabalham juntas para conter o avanço acelerado da doença.

A população precisa ficar atenta para as novas determinações. Se sair de casa, passa a ser obrigatório o uso de máscara. O rodízio de veículos também precisará ser obedecido. Carros e motos, por exemplo, só poderão circular respeitando as novas determinações: placas pares (final 2, 4, 6, 8, 0) nas datas pares e placas ímpares (final 1, 3, 5, 7, 9) nas datas ímpares. Profissionais de algumas áreas não serão atingidos, como, por exemplo: saúde, segurança e defesa civil.

Diante das novas medidas, cerca de 25 funcionários das secretarias envolvidas estarão nas ruas. Por dia, pelo menos dois bairros seguem sendo contemplados com a Operação Coronavírus Comércio, que atua fiscalizando o funcionamento dos estabelecimentos, inclusive os que estão autorizados a funcionar e precisam tomar medidas de higiene e controle social. Pontos de bloqueio serão implantados para a fiscalização quanto ao cumprimento do rodízio de carros. Todas essas medidas seguem com o apoio da Polícia Militar.

%d blogueiros gostam disto: