Cônsul da Espanha faz uso do novo Receptivo Turístico de Olinda

Mosteiro de São foi um dos pontos visitados

Publicado por: Secom, em: 28/09/18 às 16:43

Sempre que vem a Pernambuco, vir até Olinda para apreciar suas belezas é obrigatório. A constatação é do cônsul geral da Espanha no Nordeste, Gonzalo Fournier, que visitou o Sítio Histórico da Marim dos Caetés nesta sexta-feira (28.09). Acompanhado pelos escritores em língua espanhola Ignacio Payró e Santiago Roncagliolo, que estão preparando obras sobre cidades históricas, ele esteve na sede da Prefeitura, no Mosteiro de São Bento, além de equipamentos turísticos no Alto da Sé.

Todo trajeto foi realizado no veículo do novo receptivo turístico da cidade. No Mosteiro de São Bento, importante complexo arquitetônico barroco em Olinda, concluído em 1599, Gonzales recebeu a benção do monge Dom Bento, que desejou uma boa estada aos visitantes. Pela Prefeitura de Olinda e a Secretaria de Cultura e Turismo estavam acompanhando os visitantes o diretor de Cultura, Rodrigo Silva, e a coordenadora de Eventos, Renata Alves.

Simpático e curioso, Gonzalo fez questão de pontuar o que mais gosta na cidade. “É histórica, linda, é muito bom conhecer tanta cultura. Digo que visitar Olinda é obrigatório para todo mundo”, afirmou, antes de ser definitivo: “É encantadora.”