Em Olinda, pessoas com Down têm acesso a inclusão profissional

Seu idioma:

EnglishGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

Jovens com Síndrome de Down receberam, na manhã desta sexta-feira (23.03), o certificado de participação no programa Olinda Mais Inclusão. O trabalho foi realizado, de 20 a 23 de março, na Casa do Turista, localizada no Sítio Histórico, reafirmando a necessidade de luta por direitos iguais, bem-estar e a devida inclusão na sociedade. Os participantes atuaram no atendimento ao público, sendo monitorados de perto por profissionais. A iniciativa promoveu a capacitação para o trade turístico e a ambientação para o mercado de trabalho.

O prefeito Professor Lupércio participou do encontro, que marcou as atividades pelo Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down, celebrado no último dia 21. Para Márcio Rocha, de 38 anos, o trabalho representou mais uma conquista. “Somos capazes de fazer qualquer coisa, só precisamos de uma oportunidade”, disse. O sentimento foi compartilhado por Fábio Salustiano, 36 anos. “Estamos sempre prontos para ajudar e também aprender”, reforçou. Ambos vieram acompanhados dos pais e responsáveis, que não disfarçavam a alegria.

Localizada na Rua Prudente de Morais, 472, uma das esquinas do tradicional polo dos Quatro Cantos, a Casa do Turista de Olinda oferece atendimento ao público, diariamente, destacando os principais pontos de visitação da cidade, a gastronomia, artesanato, prestação de serviços, entre outros. Com um time capacitado, a unidade também viabiliza o tratamento especializado aos estrangeiros que visitam a Marim dos Caetés.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu