Jovens com Down prestam serviço na Casa do Turista de Olinda

Seu idioma:

EnglishGermanItalianJapanesePortugueseSpanish

O Dia Internacional da Síndrome de Down será celebrado em Olinda com ações voltadas à luta por direitos iguais, bem estar e a devida inclusão na sociedade. No período de 20 a 23 de março jovens com Down, que participaram de capacitação na área de eventos, irão atuar no receptivo da Casa do Turista, localizada no Sítio Histórico. A ação, em parceria da Prefeitura de Olinda com a Empetur, tem o propósito de gerar uma imersão no mercado de trabalho, impulsionando também o respeito às diferenças e a conscientização das pessoas.

Localizada na Rua Prudente de Morais, 472, uma das esquinas do tradicional polo dos Quatro Cantos, a Casa do Turista de Olinda oferece atendimento ao público, diariamente, destacando os principais pontos de visitação da cidade, a gastronomia, artesanato, prestação de serviços, entre outros. Com um time capacitado, a unidade também viabiliza o tratamento especializado com estrangeiros. A ideia é de que os participantes atuem na linha de frente, interagindo com os usuários, apropriando-se de materiais como folders e cartilhas, e também recebendo informações sobre o cotidiano do espaço e o trade turístico em geral.

A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, contando com uma equipe de monitores para acompanhar de perto a participação dos jovens selecionados. No Brasil estima-se que cerca de 300 mil pessoas possuem a Síndrome de Down. Segundo especialistas, trata-se de uma ocorrência genética natural que acontece por motivos desconhecidos, na gestação, durante a divisão das células do embrião. O cenário afeta o desenvolvimento do indivíduo, com características físicas e cognitivas peculiares. Contudo, não é determinante para impedir suas capacidades

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Fechar Menu