Notícias

Turmas do Qualifica Jovem Olinda recebem certificado

Mais de 300 alunos concluíram a capacitação. Cerimônia foi realizada no Clube Atlântico

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/09/18 às 20:52

Texto: Pedro Paulo Catonho

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Chegou ao fim as 3ª e 4ª turmas do Qualifica Jovem Olinda. Para celebrar o encerramento da capacitação, após dois meses, 313 alunos estiveram presentes no Clube Atlântico, no Carmo, para receber seus certificados. O trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria Executiva da Juventude da cidade, Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), onde foram promovidas as palestras com temas variados.

Nas reuniões algumas temáticas tratadas foram: hora da entrevista, postura e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público, etapas de um processo seletivo e trabalho em equipe. Também são discutidos assuntos como relacionamento interpessoal nas organizações, motivação profissional, ética profissional, empreendedorismo, meio ambiente e cidadania.

“É uma sensação única, a realização de um objetivo. Agora resta colocar em prática tudo que aprendi e me qualificar cada vez mais. Agradeço pela oportunidade, pois irá me ajudar muito para o resto da vida”, disse a formanda Zuy Fernanda, estudante de 29 anos, que pretende seguir na área de química. Ela foi a primeira a receber o certificado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contando todas as edições, mais de 600 jovens passaram pelo Qualifica. De acordo com coordenador da Juventude do município, Adriano Diniz, os adolescentes, a partir de agora, estão preparados para o mercado de trabalho. “É um norte para a juventude, pois pegamos jovens sem confiança e entregamos com novo direcionamento, abrimos os olhos para o futuro delas. Fiquei emocionado, é uma realização acompanhar tantos vencedores”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Parceiros da Prefeitura de Olinda no Qualifica Jovem, o Ciee e Uninassau também participaram da cerimônia. “Deixo um lembrete para os alunos: honrem esse diploma! Eles estão no caminho certo, precisam se manter firmes”, comentou a coordenadora do Centro de Integração, Joselma Gomes. Já a Uninassau prometeu novidades aos participantes. “Vamos receber currículos e encaminharemos ao Grupo Ser Educacional. Temos algumas vagas e vamos tratar com carinho os jovens olindenses, que terão tratamento diferenciado na Uninassau”, acrescentou a representante da instituição de ensino, Tatiane Marques.

O vice-prefeito Márcio Botelho lembrou que seu início também foi como estagiário, também com ajuda do Ciee. Sendo um exemplo a ser seguido pelos jovens, ele desejou sorte aos novos formandos. “A bola está com vocês, depende da disposição de cada um. A Prefeitura de Olinda segue à disposição para ajudar”.

As inscrições para a quinta edição tem início na próxima segunda-feira (24), através do site olinda.pe.gov.br/nossajuventude. As aulas começam no dia 3 de outubro, com duas turmas (120 vagas para a manhã e 120 à tarde).

Mais fotos clicando aqui.

%d blogueiros gostam disto: