Notícias

Última reunião de monitoramento relembra ações e traça metas

Encontro foi realizado nesta terça (17), na sede da Prefeitura de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/12/19 às 12:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vários secretários de Olinda se reuniram nesta terça-feira (17) para a última reunião de monitoramento do ano. Nela, foram apresentados os trabalhos realizados nos últimos meses, os avanços e as metas para o próximo ano. Objetivos inerentes à governança pública moderna e que foram atendidos, mais uma vez, pelo prefeito, Professor Lupércio, no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, Varadouro.

Participaram da reunião as secretarias de Infraestrutura (com executivas de Obras e Manutenção Urbana) e Defesa Civil. O prefeito Professor Lupércio gostou do que viu e deixou seu recado para o próximo encontro, que será realizado em janeiro.

“Vamos começar o planejamento de 2020 com ações mais rápidas, a curto prazo. Temos que nos prepara para ter tudo pronto antes da época das chuvas, não temos tempo a perder. Vamos organizar os nossos próximos três meses, deixar Olinda de uma forma que nunca foi vista, da melhor maneira possível para a população”, disse o gestor municipal.

Pontos importantes da reunião

Infraestrutura

– Foram mostrados os status com o andamento de cada serviço, como os projetos da Presidente Kennedy, serviços de recapeamento, iluminação, limpeza de canais e canaletas, requalificação das praças, entre outros.

– Também foram abordados os convênios como reforma da Vila Olímpica, contenção de encostas, reforma do Estádio Grito da República e vários serviços de urbanização.

Obras

– 41 vias foram concluídas nos últimos meses, totalizando 9.580 metros. Também são 21 vias em execução, total de 6.679 metros. E 11.630 metros de projetos elaborados.

Manutenção Urbana

– Ações na Praça do Jacaré, das Alvoradas, do Expedicionário.

– Licitações em andamento: instalação de brinquedos em praças, requalificação do calçadão da orla, Praça Dantas Barreto, Carmo e 22 escadarias.

– Em novembro: operação Tapa-Buraco: 12 bairros e 23 ruas. Terraplenagem: 7 bairros e 27 ruas. Iluminação pública: 937 atendimentos.

– Metas 2020: requalificar 24 praças, praças do Carmo e Dantas Barreto, pista de cooper, escadarias e brinquedos da orla, iluminação na orla, iluminação led na Presidente Kennedy, recuperação do canteiro central da Avenida Sigismundo Gonçalves.

Defesa Civil

Pontos discutidos

– Construção de muro na Rua Padre Manoel, no Alto da Bondade.

– Muro na 3ª travessa da Rua Carpina, Alto do Sol Nascente.

– Demolição do anexo do Clube Vassourinhas.

– Meta 2020: investimento de 21 milhões de reais em obras.

%d blogueiros gostam disto: