Últimos dias para matrículas na Rede Municipal de Olinda

Olindenses podem se dirigir à escola mais próxima nos períodos da manhã e da tarde para matricular seus filhos

Publicado por: adminolinda, em: 23/01/15 às 17:02
estudos-portal---educacao----23-01-2015(1)

As matrículas para novos alunos na rede municipal de Olinda encerram na próxima terça-feira (27). Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

As matrículas para novos alunos na rede municipal de Olinda encerram na próxima terça-feira (27). A rede está oferecendo vagas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que garante a conclusão do Ensino Fundamental completo. Quem estiver interessado em matricular seus filhos, pode se dirigir à escola municipal mais próxima portando a documentação necessária.

Para a matrícula de um estudante da Educação Infantil, é necessário levar o cartão de vacina da criança e seu registro de nascimento. Para o Ensino Fundamental I e II, é necessário levar o registro de nascimento e o histórico escolar do estudante, caso ele esteja mudando de escola. Já para matricular na EJA, o estudante deve levar cópias e originais de RG e seu histórico escolar. As matrículas estão acontecendo nas próprias escolas da rede nos períodos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 16h).

Para os estudantes, o ano letivo inicia, oficialmente, no dia 4 de fevereiro. Informações nos números 3429.6069 / 3439.6294.

Educação de Olinda – A Rede Municipal de Olinda tem 63 unidades escolares, entre creches e escolas. Em 2014, cuidou da educação de, aproximadamente, 22.540 estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA com um corpo de cerca de 2.280 profissionais da área, entre professores, técnicos, auxiliares de secretaria, auxiliares da Ação Educativa e vigias.