Unidade da Saúde da Família é requalificada em Vila Popular

Com recursos do Governo Federal, estrutura interna e externa da unidade foi reformada beneficiando cerca de quatro mil pessoas

Publicado por: Secom, em: 14/05/15 às 11:34
Com a requalificação, os moradores de Vila Popular terão uma melhor qualidade na prestação dos serviços de saúde. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

No último dia 12 de maio, o prefeito de Olinda Renildo Calheiros esteve em Vila Popular para entregar a obra de reforma da Unidade de Saúde da Família do bairro, localizado na Avenida Brasília, s/n. “Moro aqui há muitos anos, quando essa área era apenas um terreno. Hoje em dia vemos uma maravilha dessas, onde somos muito bem atendidos. Melhorou muito, mesmo. Hoje já fiz vários exames”, disse dona Maria das Neves, moradora do local

Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença do prefeito de Olinda, da secretária de Saúde, Tereza Miranda, demais membros da gestão, dos trabalhadores da USF, além de moradores do bairro de Vila Popular. Cerca de quatro mil pessoas cadastradas no Programa Saúde da Família (PSF) estão sendo beneficiadas com as melhorias da estrutura física do prédio, que contou com recursos do Governo Federal.

Para  a gerente do USF da Vila Popular, Eveline Ribeiro Costa a mudança foi importante para melhorar a prestação dos serviços de saúde no bairro. “Foi feita uma mudança muito grande, seja da parte interna e da parte externa da unidade, para beneficiar o acesso e o atendimento ao morador que vier a Unidade de Saúde. Estamos ouvindo a opinião da comunidade e recebendo vários elogios sobre as mudanças que foram feitas nessa requalificação”, disse.

O PSF disponibiliza diariamente atendimento clínico, odontológico, pediátrico, ginecológico, pré-natal, curativos, imunização, além de outros serviços e encaminhamentos à rede de saúde do município e particular.