Notícias

Unidade de Educação é requalificada em Olinda

Entre as restaurações no centro de ensino estão pintura geral, construção de banheiros e substituição de revestimento cerâmico

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/08/18 às 19:58

Por Pattrícia Viviane

Dando continuidade às ações de reordenamento da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, vêm avançando no plano de requalificação estrutural das unidades de educação do município. Nesta quarta-feira (08.08) a 17º obra de restauração foi entregue aos alunos, pais, professores e funcionários do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil – Metodista Glayds Oberlin, em Caixa D’Água.

Em 60 dias de obras foram concluídos os serviços de revisão de coberta; nova rede elétrica; substituição de revestimento cerâmico no piso e paredes nas salas de aulas; colocação de forro de PVC; pintura geral; substituição de esquadrias; construção de cinco novos banheiros coletivos exclusivos para atender às crianças das turmas de creche, além da requalificação de dois banheiros que atende a turma de educação infantil. O local também conta com instalação de novas luminárias de LED, além da climatização em todas as salas de aulas e secretaria.

O secretário de Educação do município, Paulo Roberto Souza, pontuou a importância de cuidar do ensino da cidade. “A missão e compromisso do prefeito Prof. Lupércio é fomentar um ambiente de aprendizado e exercício da cidadania para as crianças e jovens do município. Estamos avançando com projetos para a construção de novas unidades de ensino e requalificação das que já integram a nossa rede”, afirmou.

De acordo com a diretora do local, Telma Pinto, esta é a primeira vez que a instituição de ensino recebe melhorias. “Esta obra vem realizando um sonho antigo da comunidade, através da implantação da creche. O trabalho da Secretaria atesta, em boa hora, a afirmação do compromisso da gestão com a educação.”, destacou.

A dona de casa Carla Varela, mãe de dois filhos matriculados na escola, se orgulha de ver a mudança do CMEI. “A escola está linda e podemos ver realmente uma reforma de qualidade, não apenas um muro pintado. Antigamente, do piso ao teto, tudo era precário. Agora podemos ver um investimento na educação infantil”, elogiou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: