Notícias

Unidade de ensino de Olinda promove jogos para estimular cooperação e superação de limites

Escola Municipal de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus realizou a competição

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/09/18 às 17:16

A Escola Municipal de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro do Amaro Branco, em Olinda, promove, a partir desta quarta-feira (26.09), a primeira edição dos Jogos Internos Participativos. A abertura acontece na quadra da unidade, a partir das 18h, trazendo como tema: “Amaro Branco resgatando as suas raízes culturais e esportivas”. As competições seguem, até a terça-feira (02.10), e envolvem crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 15 anos.

Entre as modalidades estão voleibol, futebol de salão, queimado e handebol. Ao todo, cerca de 150 estudantes, matriculados do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, vão participar dos jogos. As equipes serão subdivididas em quatro grupos, nas cores verde, vermelho, azul e branco, com representação de todas as turmas. Também farão parte dos desafios as partidas de xadrez, dama e vídeo game, além de jogos pedagógicos nas disciplinas de matemática, português e conhecimentos gerais.

De acordo com a gestora da escola, Karyna Santana, a palavra de ordem será a integração. “São atividades que ajudam a trabalhar a questão da cooperação em grupo, o contexto participativo e a superação de limites”, ressaltou. Segundo ela, os melhores colocados receberão troféus em cada modalidade. Já os vencedores vão ganhar um passeio para o parque de diversões Mirabilândia, também localizado em Olinda.

O evento conta com o suporte da Secretaria Municipal de Educação. A solenidade de abertura será festiva e contará, ainda, com uma competição de dança entre os participantes. Segundo a direção, os jogos internos integram a cronograma pedagógico do bimestre, voltado para o esporte e a cultura. O segmento escolhido tem origem nas raízes africanas, valorizando elementos da natureza como o ar, água, terra e o fogo.

%d blogueiros gostam disto: