Notícias

Unidade de saúde Cohab/Peixinhos faz ação sobre aleitamento materno

Atividade serve para sinalizar segundo Mamaço de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/08/18 às 10:16

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio das duas equipes da Unidade Saúde da Família Cohab/Peixinhos, desenvolveu uma atividade voltada para a Semana Mundial da Amamentação(SMAM 2018). A temática é: Aleitamento Materno: a Base da Vida, que está inserida em toda programação do Agosto Dourado. O trabalho foi desenvolvido na quinta-feira (16.08).

A atividade concorre à premiação da 2ª Edição do Concurso de Experiências Exitosas na SMAM. A iniciativa tem como finalidade incentivar as equipes de saúde da rede na elaboração de ações relacionadas ao apoio, promoção e proteção ao aleitamento materno.

Durante a programação, as equipes monitoradas pelos gerentes Vagner Belmont e Débora Siqueira incentivaram as mães sobre a importância do aleitamento materno, sobretudo, a continuidade da prática para o crescimento da criança. Também estiveram ministrando palestras representantes das coordenações da Saúde Bucal, Criança, Nutrição, Diretoria da Atenção Básica e estudantes de medicina e enfermagem da Universidade Católica de Pernambuco.

No encerramento do Agosto Dourado será realizado o II Mamaço de Olinda, reunindo famílias que apoiam a amamentação e dando visibilidade às ações desenvolvidas pelas unidades.

%d blogueiros gostam disto: