Notícias

Unidade de Saúde da Família de Jardim Fragoso será requalificada

O prazo para conclusão dos serviços é de 120 dias e vai garantir um melhor atendimento às mais de 8 mil pessoas cadastradas na unidade

Publicado por: adminolinda, em: 28/03/14 às 15:47
A área da unidade passará de 186,9 m² para 261 m² e estará concluída em 120 dias. Foto: Monique Veloso/Pref.Olinda

A área da unidade passará de 186,9 m² para 261 m² e estará concluída em 120 dias. Foto: Monique Veloso/Pref.Olinda

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Jardim Fragoso será ampliada e vai ganhar uma estrutura mais adequada para o atendimento dos mais de 8 mil pacientes cadastrados. O prefeito Renildo Calheiros assinou hoje (28) a ordem de serviço que autoriza o início da obra, que deve durar 120 dias.

“Agora os agentes de saúde e de endemias terão uma sala própria para realizar as atividades. É graças a atuação desses profissionais que estamos elevando os índices de saúde de Olinda”, falou o prefeito.

Com a requalificação, além da melhoria da infraestrutura, ainda haverá aumento na área, que vai passar de 186,9 m² para 261 m². “Essa obra vai melhorar o atendimento à população e vai fortalecer o vínculo dos profissionais com a comunidade. Nós temos uma ligação muito forte com os moradores, eles são comprometidos e se interessam em cuidar da saúde”, avaliou a enfermeira Raquel Gomes, responsável por uma das equipes que atuam no posto.

O grupo de hiperdia e diabetes se reúne às sextas-feiras para compartilhar informações e orientações. Foto: Monique Veloso/Pref.Olinda

O grupo de hiperdia e diabetes se reúne às sextas-feiras para compartilhar informações e orientações. Foto: Monique Veloso/Pref.Olinda

Um diferencial da USF Fragoso é a formação de grupos de saúde, como o grupo de hiperdia e diabetes. “A gente se reúne toda sexta-feira, às 9h. Participam médico, enfermeira e os agentes de saúde da família, além pacientes”, relatou a moradora Joana Florentino, que também é funcionária da Unidade e participa ativamente do grupo, pois é hipertensa.

Requalificação – Serão investidos mais de R$ 93,8 mil, recursos do Governo Federal, que serão investidos na melhoria da infraestrutura hidráulica e elétrica, bem como na renovação da pintura e do piso. Também serão criados banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, sala de apoio para os agentes de saúde e de endemias e mais consultórios médicos. A obra está prevista para ser concluída em 120 dias.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: