Notícias

Unidade de Saúde da Família (USF) de Ouro Preto será reformada e ampliada

O prefeito Renildo Calheiros, assinou na manhã de hoje (27) o documento que autoriza a reforma e ampliação da unidade. Ao todo, onze unidades da rede serão reformadas e ampliadas

Publicado por: Secom, em: 27/05/14 às 17:12
A Prefeitura está fazendo uma série de reformas em diversas unidades de saúde da cidade. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A Prefeitura está fazendo uma série de reformas em diversas unidades de saúde da cidade. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na manhã de hoje (27), o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, assinou ordem de serviço para a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) de Ouro Preto. A solenidade contou com a presença da secretária de Saúde Tereza Miranda, do vereador Fernando MJ (PCdoB), funcionários e da população da comunidade.

A Prefeitura está fazendo uma série de reformas em diversas unidades de saúde da cidade. Só esta semana, já foram assinadas duas ordens de serviço e ainda serão assinadas mais quatro. As melhorias da USF de Ouro Preto envolvem a parte hidráulica, elétrica e a pintura das unidades.

“Nessa semana, estamos de uma forma mais intensiva, trabalhando na reforma e ampliação de algumas unidades. Nós temos hoje, cerca de onze unidades que estão em reforma e ampliação. As que estamos assinando nessa semana as ordens de serviço, são Vila Manchete, que foi assinada ontem, Ouro Preto, assinada hoje, Vila Popular, amanhã, depois Sapucaia e na sexta-feira, Águas Compridas. As unidades que já passam por reforma e ampliação, são Varadouro, a unidade de Base Rural, Bultrins, Beira Mangue, Conquista e Jardim Fragoso”, afirma a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda.

O prefeito Renildo Calheiros falou sobre a importância da reforma e ampliação das unidades da rede. “Essa área é a mais sensível de qualquer governo, porque é a área mais demandada. É aquela, a qual toda a população procura. A saúde não é fácil. O Brasil tem tomado algumas medidas corajosas. É uma das poucas nações do mundo, que tem tido a coragem de enfrentar o problema da saúde pública, como ele deve ser enfrentado”, disse.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: