Notícias

Unidade de saúde de Amaro Branco disponibiliza serviços à população com foco na mulher

Unidade de saúde de Amaro Branco disponibiliza serviços à população com foco na mulher

Publicado por: Secom, em: 18/10/19 às 15:08
Texto: Pedro Morais
Foto: Mirella Cavalcanti / Cortesia

A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio da Diretoria de Atenção Básica, em parceria com a Defensoria Pública e a Faculdade Alfa, realiza nesta sexta-feira (18.10) uma série de ações na Unidade de Saúde da Família do Amaro Branco. O objetivo foi levar informações relacionadas à prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Na ocasião, foram realizados exames de citologia, teste rápido HIV/Sífilis, avaliação nutricional, ventosa, auriculoterapia, reiki e massoterapia, além de apoio psicológico pelos profissionais do Centro de Apoio Psicossocial. O atendimento se estenderá até às 21h. Toda ação faz parte do Outubro Rosa, campanha que atua no combate ao câncer de mama,

 

 

 

 

 

 

 

 

Profissionais da Defensoria Pública nas áreas social e jurídica atenderam a população com serviços de divórcio, pensão alimentícia, retificação de registro, teste de DNA, 2.ª via de Registro, habilitação para casamento, direito do consumidor/criminal/idoso/ criança e adolescente/mulher.

A enfermeira da unidade de Amaro Branco, Margarida Siqueira, destaca a importância da iniciativa. “Essa ação tem muito significado e é de extrema relevância no Outubro Rosa, pois estamos trazendo informações sobre prevenção, tratamento e quebra de mitos sobre a saúde da mulher, sobretudo, quimioterapia, retiradas das mamas e outras sequelas mais”, afirmou.

O estudante de enfermagem, Flávio Marcelino, um dos organizadores do evento, comentou a atividade. “Tivemos muitos apoios, uma parceria envolvendo Secretaria de Saúde, faculdade e Defensoria Pública, que resultou nesse evento de muita importância à população”, disse.

%d blogueiros gostam disto: