Unidade de Saúde de Jardim Fragoso é requalificada

Foram beneficiadas cerca de seis mil pessoas da comunidade, que são atendidas por duas equipes de saúde da família

Publicado por: adminolinda, em: 28/12/16 às 17:49
Unidade de Saúde da Família (USF) de Jardim Fragoso. Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda

Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda

Na manhã dessa terça-feira (27), a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, entregou mais uma unidade de saúde totalmente requalificada. Desta vez foi a Unidade de Saúde da Família Jardim Fragoso, que conta com duas equipes de saúde da família e atende mais de seis mil pessoas.

O local conta com consultório odontológico, farmácia, dois consultórios médicos, salas de vacinação e curativo, e espaço para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O evento contou com as presenças de funcionários, moradores e gestores públicos, como a secretária de Saúde do município, Tereza Miranda; a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB); e da diretora da Atenção Básica do Estado, Silvana Monteiro, que elogiou o espaço. “Eu ando o estado todo e estou bastante feliz em está aqui participando desse evento e parabenizo a todos pelo trabalho e a estrutura acolhedora, tanto para os profissionais como para o usuário do SUS”, elogiou.

O médico da unidade, Alberto Medeiros, falou representando os profissionais da unidade. “Quero agradecer em nome de todos e parabenizar a iniciativa da gestão em proporcionar um ambiente melhor de trabalho e de atendimento à população”, apontou.

A secretária Tereza Miranda agradeceu a todos. “Quero agradecer o empenho da equipe, a deputada Luciana Santos por atender nosso convite e também a você Silvana, que poderá levar essa imagem da nossa estrutura”, disse.

A deputada Luciana Santos também elogiou o espaço da unidade e fez uma retrospectiva de como era a estrutura anterior. “É gratificante partilhar desse momento, pois isso é resultado da vontade política de mudar as coisas em benefício da população, e que exige ter valor cristão, compaixão com as pessoas”, explicou acrescentando que o Sistema Único de Saúde (SUS) é fruto de uma luta histórica, e tem que ser preservado.

No final, a moradora Edileuza Dantas, também agradeceu a iniciativa da reforma da unidade lendo uma reflexão. ”Agradeço primeiro a Deus e depois a todos pela reforma na unidade, pois está muito bonita e agradável de entrar aqui”, disse agradecida.