Notícias

Unidade móvel de monitoramento da Segurança Urbana de Olinda atua na Fenearte

Evento ocorre de 3 a 12 de julho

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/07/19 às 12:21

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ônibus de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda servirá de aparato para atuar preventivamente nos 12 dias da Fenearte, no Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho. A medida é fruto de uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo do Estado.

 

A base móvel estará no local desta quarta-feira (03) até o dia 14 de julho. No equipamento, estão acopladas nove câmeras para fazer monitoramento dos arredores e também serão inseridas mais três nas vias próximas da Feira. Caso alguma ação suspeita seja identificada, as imagens são captadas pelas câmeras e os Guardas Municipais podem agir na ocorrência ou acionar a Polícia Militar, dependendo da gravidade do caso.

 

“A ação é integrada com a PM, Secretaria de Defesa Social e a gestão municipal para dar mais segurança e tranquilidade aos visitantes e turistas que forem conferir a Fenearte”, reforçou o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto.

 

A Fenearte é considerada a maior de artesanato da América Latina. Este ano chega a sua 20ª edição. O evento funcionará de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e nos fins de semana, das 10h às 22h. A expectativa é que cerca de 300 mil pessoas circulem pela Feira durante os 12 dias de evento.

%d blogueiros gostam disto: