Notícias

Unidade Móvel realiza mamografias e ultrassonografias em Olinda

Ação de saúde destinada às mulheres foi realizando durante a HOSPITALMED, feira de profissionais e serviços de saúde realizada no Centro de Convenções de Pernambuco

Publicado por: Secom, em: 28/08/15 às 10:53
A carreta da unidade móvel de saúde é climatizada, e tem 15 metros de comprimento - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

A carreta da unidade móvel de saúde é climatizada, e tem 15 metros de comprimento – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Uma unidade móvel de saúde da mulher encontra-se estacionada até hoje (28) no Centro de Convenções, em Olinda, realizando, desde terça-feira, exames de mamografia e ultrassonografia nas mulheres da cidade.  A estrutura montada em uma parceria envolvendo a Secretaria de Saúde de Olinda, HOSPITALMED, a+ Medicina Diagnóstica, Governo do Estado e a Truckvan.

Para conseguir uma vaga aos exames, o setor de marcação e regulação da Secretaria de Saúde de Olinda, por meio das Policlínicas, agendou previamente as pacientes da cidade para a realização dos exames, que acontecem das 13h às 17h.

Segundo o diretor do HOSPITALMED, Rodrigo da Fonte, o resultado da parceria foi satisfatório. “Agradecemos o envolvimento de todos os parceiros nessa ação, e o mais importante é que disponibilizamos o serviço à população”, enfatizou, acrescentando que 180 mulheres já foram atendidas e realizados aproximadamente 300 exames.

Para a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, sempre é importante participar dessas parcerias que beneficiam diretamente a população de Olinda. “Estamos sempre abertos para esse tipo de articulação na saúde, principalmente quando se trata de melhorar a vida das pessoas”, explicou a gestora.

CARRETA – Equipada com sala de espera, recepção e capacidade para realizar 50 exames de mamografias e 50 ultrassonografias,  por dia,  a unidade móvel de Saúde tem 15 metros de comprimento com uma sala de avanço e aproximadamente 50 m² de área útil. Além disso, a estrutura tem uma porta com acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

%d blogueiros gostam disto: