UPE seleciona tutores para o Núcleo de Educação a Distância de Olinda

Podem concorrer ao cargo graduados e pós-graduados em História, Geografia e Sociologia. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (24)

Publicado por: Secom, em: 22/09/10 às 17:08
Educação. Arte: Diego de Luna & Pedro W. Borges

Arte: Diego de Luna & Pedro W. Borges

Encerram na próxima sexta-feira (24) as inscrições para seleção de Tutores Presenciais do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) pólo Olinda, da Universidade de Pernambuco (UPE). A seleção é de tutores para o curso de Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnicos-Raciais. Os interessados devem comparecer no pólo de apoio presencial, localizado no Espaço Ciência – Memorial Arco Verde, Complexo de Salgadinho s/n, de terça a sábado, de 8h às 12h e de 14h às 21h. Fone: 3183.5528.

Entre os requisitos para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro, possuir graduação e/ou pós-graduação em História, Geografia e Sociologia, ter experiência docente ou de monitoria, preferencialmente em programas de educação a distância, e ter habilidade e conhecimento em informática. O Tutor Presencial será admitido por meio de bolsa CAPES, para o período de 12 meses. A remuneração é de R$ 765,  e o regime de trabalho é de 20 horas semanais.

A seleção será feita em três etapas. Análise curricular e documentos comprobatórios (24/09), entrevista sobre valores e atitudes necessárias à função do tutor (27/09) e exame de habilidades em informática (27/10). O resultado será divulgado no local de inscrição no dia 11/10/2010.

O curso de Aperfeiçoamento em Educação para as Relações Étnicos-Raciais, do NEAD/UPE, acontecerá em quatro pólos presenciais (Olinda, Carpina, Surubim e Tabira). Serão ofertadas um total de oito vagas para Tutores Presenciais do curso, duas para cada pólo. Os interessados devem comparecer aos pólos próximos de suas residências.