Notícias

USF de Cohab-Peixinhos faz ação de saúde para público feminino

O trabalho fez parte das atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher

Publicado por: Secom, em: 16/03/17 às 8:35

Secretário Eud Johnson participou da ação em Cohab-Peixinhos. Foto: Pedro Morais-Secretaria de Saúde de Olinda.

Dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Olinda realizou nesta quarta-feira (15) na Unidade de Saúde Cohab-Peixinhos, mais uma ação de saúde voltada para atender a população da localidade, em especial as mulheres. Uma unidade móvel disponibilizou 80 exames de mamografia para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, além de consultas de ginecologia, exames e testagem Rápida de HIV/sífilis, verificação de sinais vitais e palestras educativas.

O secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, participou do evento e durante a visita, acompanhado do gerente de uma das três equipes, o enfermeiro Wagner Belmont, inspecionou a  unidade, ouviu os profissionais e principalmente a população. “Estou visitando as unidades para ver de perto e diagnosticar a real situação das estruturas e do funcionamento do serviço”, disse o gestor.

A unidade de saúde fica situada na Rua Nacional, s/n, Peixinhos, e  atende aproximadamente 12 mil pessoas cadastradas.

SOL NASCENTE – Segunda-feira (12), a Unidade da Família Alto do Sol Nascente, também promoveu uma ação de saúde em comemoração ao Dia da Mulher. Foram oferecidos exames citológico e mamografia.

Pular para o conteúdo