Notícias

Usuárias do Centro de Referência da Mulher de Olinda participam de curso de bijuteria

A ideia central é fazer com que elas produzam o próprio material de trabalho e aprendam a empreender com eles

Publicado por: Redação da Secom, em: 31/07/18 às 20:01

Texto: Natália Chaves

Fotos: Arquimedes Santos / Prefeitura de Olinda

A tarde desta terça-feira (31.07) foi bastante produtiva, colorida e de aprendizado para cerca de 20 usuárias do serviço do Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon, em Bairro Novo, Olinda. Durante toda à tarde as mulheres fizeram peças artesanais bem elaboradas, feitas com cuidado, atenção e, principalmente, muito carinho. O curso de bijuteria de fácil manuseio é coordenado pelo Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos da cidade.

Logo de início as usuárias presentes participaram de uma oficina de gênero e artesanato, com ênfase no mercado de trabalho, onde uma artesã do Estado deu dicas de empreendedorismo e crescimento de negócios. Posteriormente elas aprenderam a como fazer laços e flores para bijuterias, além de outros artesanatos mais minuciosos.

A dona de casa T.N., presente na oficina, contou sobre a importância do curso para ela. “Sempre tive vontade de trabalhar com artesanato fabricado por mim, mas não tive oportunidade para aprender, realizar um curso. Hoje estou aprendendo e vou começar a trabalhar com isso, para ter uma renda extra”, pontuou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: