Notícias

Usuários avaliam positivamente a Unidade de Saúde Asa Branca, em Rio Doce

O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/01/19 às 15:00

Texto e fotos: Gessyca Wanderley

Após 15 dias de inaugurada, a população de Rio Doce expressa satisfação com os serviços prestados na Unidade de Saúde da Família Asa Branca. O posto está localizado na Rua Araponga, 06, no conhecido Beco da Marinete,  na III etapa do bairro. Moradores da localidade elogiam também o atendimento prestado pelos profissionais. A implantação foi uma das propostas do programa de governo do prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Cerca de quatro mil pessoas estão cadastradas para receber atendimento na área de clínica médica, pré-natal, ginecologia e obstetrícia. Ainda são oferecidos vacinas, curativos e aferição de pressão. O local dispõe também de uma farmácia e das equipes de agentes comunitários de saúde que, diariamente, visitam residências cadastradas no programa da família.

“Estou muito satisfeito em ter uma unidade de saúde próxima a minha residência. O atendimento é maravilhoso, está tendo remédios, a limpeza é excelente e os médicos são pontuais”, destacou Eliazar da Silva, 68 anos, que reside no bairro há 15 anos.

A técnica de enfermagem da unidade, Cíntia Ramos, reafirma o bom funcionamento do posto. “Estamos suprindo a demanda de distribuição dos remédios mais solicitados, muita gente tem vindo aqui tomar vacinas e, de forma geral, estamos prestando os serviços básicos à população”, finalizou.

“Sempre desejei que fizessem melhorias aqui para o bairro e este ano tive essa bênção. O posto é excelente, já me consultei, gostei bastante da médica, muito atenciosa. Agradeço bastante a Deus e ao prefeito”, frisou Marinete, moradora há 40 anos do beco que leva o seu nome.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: