Notícias

Usuários do CAPS-AD de Olinda realizam visita terapêutica no Museu do Estado Trabalho propicia inserção social

Trabalho propicia inserção social

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 17/04/18 às 17:17

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Pedro Morais

A equipe técnica do Centro de Apoio Psicossocial Alcool e Drogas (CAPS-AD) Dr. Antônio Carlos Escobar promoveu um passeio terapêutico no Museu do Estado com um grupo de usuários da unidade. A atividade teve como objetivo favorecer o conhecimento da história e cultura do nosso Estado e promover a relação interpessoal e socialização entre os usuários. A visita foi realizada na última sexta-feira (13.04).

As técnicas que acompanharam os usuários, Lourdinete Souza e Maristela Damascena, destacaram a importância da visita terapêutica. “Esse tipo de atividade tem caráter clinico e também de lazer, sobretudo, de inserção no contexto de promoção do bem-estar e saúde mental dos usuários”, pontuaram.

O gerente do CAPS-AD, Flávio Nascimento, enfatiza a necessidade desse tipo de atividade. ”Vamos procurar cada vez mais promover essas ações extra- unidade, pois além de ser terapêutica propõe lazer e favorece o conhecimento da nossa cultura”, disse, acrescentando que daqui a 15 dias haverá outra atividade.

Serviço:  (CAPS-AD) 

Segunda a sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 17h,

Endereço: Rua Pereira Simões, 157, Bairro Novo, Olinda.

Fone: (81) 3429.9719

%d blogueiros gostam disto: