Notícias

Moradores de rua dos Bultrins são atendidos por equipe do Consultório na Rua de Olinda

Equipe do programa sai nas ruas do município em busca de reduzir os danos provocados de quem está em situação de rua

Publicado por: Secom, em: 09/10/14 às 14:42
Equipe visita diariamente moradores de rua e leva atendimento multidisciplinar de saúde - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Equipe visita diariamente moradores de rua e leva atendimento multidisciplinar de saúde – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A equipe do Programa Consultório na Rua de Olinda esteve na manhã desta quarta-feira (8) no bairro dos Bultrins, uma das três micro-áreas de atendimento do projeto. No local, onde existia um antigo armazém, abordaram os usuários de entorpecentes. A equipe, através da psicóloga e dos redutores de danos, conversou com moradores de rua a fim de conscientizá-los sobre o uso abusivo de drogas.

O trabalho também foi direcionado aos cuidados com o corpo, efetuado pela enfermeira da equipe que focou na importância do autocuidado para os usuários de álcool. Dentro dessa filosofia da programação, o grupo do Consultório na Rua realizou abordagem ao usuário e curativo de alta complexidade no local.

Atuando nos bairros de Olinda baseado na Política de Redução de Danos, a equipe do Consultório na Rua vem com uma abordagem integrada à realidade daquelas pessoas que estão em situação de rua. No município, o trabalho é feito com um diferencial: são atendidos todos os moradores de rua, e não apenas os usuários de drogas ou pacientes da saúde mental. A cidade sempre atendeu os moradores com total integralidade, dentro dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) de direito à saúde para todos.

%d blogueiros gostam disto: