Notícias

V Concurso do Programa Saúde na Escola premia alunos em Olinda

O Programa promove a produção de trabalhos culturais e educativos, voltados para a promoção e prevenção de Saúde nas escolas. Participam quase 16 mil crianças, de 50 escolas municipais.

Publicado por: Secom, em: 28/11/14 às 17:57
O objetivo do Programa é o de promover e estimular a criatividade dos alunos, na busca de formar multiplicadores das informações preventivas e de promoção à saúde. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O objetivo do Programa é o de promover e estimular a criatividade dos alunos, na busca de formar multiplicadores das informações preventivas e de promoção à saúde. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Aconteceu na manhã de hoje (28), no auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), em Ouro Preto, a premiação do V Concurso do Programa Saúde na Escola. Todos os anos, o evento, que é promovido pelas as Secretarias de Saúde e Educação, visa promover e estimular a criatividade dos alunos, na busca de formar multiplicadores das informações preventivas e de promoção à saúde.

São quase 16 mil crianças, de 50 escolas municipais. Esse momento é de comemoração pelo êxito do programa. Esse momento é a oportunidade de buscarmos o reconhecimento, a valorização, o estímulo, não só para esse programa, mas para outros programas também, que são muito importantes. Essas duas áreas – saúde e educação – são as mais importantes em qualquer lugar do mundo. É muito interessante quando vamos encontrando a maneira correta de relacionar esses dois segmentos, que é a saúde e a educação. É muito importante que toda criança esteja na escola. Criança não é para trabalhar. Criança é para estudar e para brincar. E como é interessante se você conseguir estudar, brincando. Isso torna o estudo mais prazeroso, mais interessante”, disse o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros.

Além do prefeito Renildo Calheiros, estiveram presentes a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, a secretária de Educação, Márcia Souto, a deputada Federal, Luciana Santos (PCdoB), assim como gestores das escolas, professores e dezenas de alunos.

Na modalidade individual, alunos do 1º ao 5º ano, a vencedora na categoria História em Quadrinhos foi a aluna do 4º ano da Escola Municipal Ebenezer Gueiros, Amanda Oliveira Santos; Ruth Maria Coutinho de Souza, 4º ano da escola 19 de Setembro, na categoria poesia, e Milena Pereira Guaraná, aluna do 5º ano da escola Izabel Burity, na categoria Redação.
Ainda na modalidade individual, alunos do 6º e 9º ano do ensino fundamental, na categoria redação, venceu a aluna Isabella Fernanda da Silva Carvalho Marinho, do 8º ano da escola Duarte Coelho; e na categoria poesia, a vencedora foi a aluna do 6º ano da escola Claudino Leal, Erika Vitória de Lima Bezerra.

Já na modalidade coletiva, apresentando o tema “educação para a saúde sexual, reprodutiva e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis”, a vencedora foi a escola Dr. José Mariano; com o tema “a saúde começa na boca”, a escola 19 de Setembro; e a escola Lions Dirceu Veloso, com a temática “Saúde bucal”.

Veja mais

Pular para o conteúdo