Notícias

V Semanário de Trocas de Experiências Docentes reúne professores de educação infantil da rede municipal de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/12/18 às 11:54

Textos e fotos: Pattrícia Viviane

Inspirados pelo Programa Pralapracá e pelas ricas experiências vivenciadas com as crianças nas creches e escolas de Olinda, a Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais realizou o V Semanário de Trocas de Experiências Docentes. Com a temática “Era uma vez … conte outra vez. Viajando no conto de experiências escuta, falo, pensamentos e imaginação”.

De acordo com a coordenadora da Divisão de Educação Infantil, Célia Regina Bastos, o tema foi pensado considerando o trabalho que desenvolvido aos longos das formações de  Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e no decorrer de todo ano. “Todas as experiências são exitosas, pois consideramos o contexto em que a professora e a criança estão inseridas em relação à estrutura, material, etc”, afirmou.

O Semanário de Trocas de Experiências Docentes teve como objetivo socializar experiências relacionadas à linguagem oral e escrita, desenvolvidas nos espaços na rede municipal de ensino de Olinda.           

Para a Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, o momento da socialização de experiências da educação infantil, é onde podemos constatar o percurso do início do trabalho que vem se desenvolvendo em Olinda, nas escolas.

Durante toda a vivência do encontro esteve reunido todo corpo docente infantil, além de alguns convidados especiais, como a mestra em História Social e em Licenciaturas Modernas e Contemporâneas e doutora em teoria da Literatura, Ana Cristina Dourado; a coordenadora da Educação Infantil do Município de Paulista, Simone Marinho;  e a especialista em Educação Infantil  e gestora estadual de Pernambuco, Adriana Oliveira de Toledo.  

%d blogueiros gostam disto: