Notícias

Vacinação antirrábica supera a meta em Olinda

Quase 59 mil animais foram imunizados

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/10/18 às 12:52

Em Olinda, a campanha de vacinação antirrábica ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, atingindo uma população de mais de 58,6 mil cães e gatos. O município adotou um esquema especial por meio do Centro de Vigilância Ambiental (CEVAO), incluindo também os locais de difícil acesso e os bairros mais distantes do centro da cidade. As unidades de saúde também estiveram de portas abertas para receber os animais, perfazendo mais de 50 postos.

De acordo com o levantamento, foram vacinados 47.325 cães, o que representa 101% da estimativa do IBGE na cidade. Passando para os gatos, a cobertura chegou a 11.350 felinos, atingindo 128% de imunização. Os números superam campanha do ano passado, com um salto de mais de 20%, e demonstram a relevância do trabalho. Desde a pré-campanha, uma frente de conscientização foi desenvolvida, pensando na saúde dos animais e também dos seus respectivos responsáveis.

De acordo com o coordenador do CEVAO, o biólogo Henrique Silva, a assistência ao segmento permanece, rotineiramente, durante todo o ano. “Faz parte da estratégia de prevenção e monitoramento da raiva animal em Olinda”, explicou. O centro fica localizado na Rodovia PE-15 e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Para mais informações, os interessados podem utilizar o telefone 3301.5228.

%d blogueiros gostam disto: