Notícias

Vacinação contra o sarampo é promovida em Olinda

O município promete campanha para combater a doença, no próximo sábado (27), com atendimento das 08h às 17h

Publicado por: adminolinda, em: 25/07/13 às 11:01
A vacina será aplicada em crianças menores de 2 a 6 anos. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A vacina será aplicada em crianças menores de 2 a 6 anos. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Diante de dados alarmantes divulgados nesta semana pela Secretaria de Saúde do Estado, a Prefeitura de Olinda, por meio de sua Secretaria de Saúde, decidiu intensificar as vacinações contra o sarampo no município, neste sábado (27), e está tratando esta situação como medida emergencial.

A mobilização quer ampliar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão do sarampo na cidade. Olinda é um dos municípios que apresentam um número inferior de casos, em relação a outros no Brasil.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado “Morbillivirus”. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países de Terceiro Mundo. No Brasil, graças às sucessivas campanhas de vacinação e programas de vigilância epidemiológica, a mortalidade não chega a 0,5%.

Vale salientar para a população, que no dia da vacinação, todos os postos de saúde serão abertos a partir das 8h, e que a campanha terá término às 17h. Lembrando ainda, que a vacina será aplicada em crianças de seis meses à menores de um (1) ano, como também em crianças de 1 ano à menores de 5 anos de maneira seletiva, salientando ainda a importância de levar o cartão de vacinação.

%d blogueiros gostam disto: