Notícias

Vacinação em Olinda contra pólio e sarampo vai até 31 de agosto

Imunização está disponível em toda rede de saúde da cidade

Publicado por: Secom, em: 20/08/18 às 8:45

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria de Saúde de Olinda registrou no Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, realizada neste sábado (18.08), imunizou 15.594 crianças a contra poliomielite (75,86%) e 15.831 (77,01%) contra o sarampo. O Programa Nacional de Imunização ressalta que a vacinação se estende até o próximo dia 31 de agosto, em todos os postos de saúde da rede da cidade.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% do público prioritário, crianças na faixa-etária de um a menos de cinco anos. É importante que os pais e responsáveis levem ao posto de saúde a caderneta de vacinação da criança para o registro da dose.

Em Olinda, a abertura do Dia “D” foi realizada no Shopping Patteo, Bairro Novo, às 9h, sendo vacinadas 266 crianças nesse espaço comercial. Mais dois postos volantes funcionaram na cidade, um no Quiosque da Saúde na Orla de Bairro Novo (próximo a Praça do Antigo Quartel da Polícia do Exército), e o outro no Terreiro de Pai Brivaldo, na Rua São João, em Cidade Tabajara.

A diretora da DVS de Olinda, Mariurcha Dantas, alerta à população sobre a importância de atingir a meta. “Mesmo as crianças que estão com o esquema vacinal completo é muito importante que os pais e responsáveis levem seus filhos aos postos de saúde para imunizar, sobretudo, quem ainda não vacinou seu filho”, lembrou a gestora.

Pular para o conteúdo