Vagas para profissionais atuarem na Brigada Paulo Freire são abertas em Olinda

Voluntários devem se inscrever nos próximos dia 08 e 09 de agosto. O programa resgata a cidadania de jovens, adultos e idosos, através do acesso à alfabetização

Publicado por: Secom, em: 06/08/13 às 18:21
Paulo Freire foi importante educador e filósofo brasileiro, com destacado trabalho na área de Educação Popular - Foto: revistaraiz.uol.com.br

Paulo Freire foi importante educador e filósofo brasileiro, com destacado trabalho na área de Educação Popular – Foto: revistaraiz.uol.com.br

A Secretaria de Educação de Olinda irá abrir 65 vagas através de chamada pública para os cargos de alfabetizador e coordenador de turma do “Programa Brasil Alfabetizado – Brigada Paulo Freire”, edição 2013, voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. A seleção será realizada por meio de análise de currículo e de redação. Todo o processo é coordenado pela comissão organizadora e equipe técnica da divisão de educação de jovens, adultos e idosos.

Os candidatos serão contratados em regime temporário e as vagas estão distribuídas da seguinte forma: 50 para alfabetizadores, que vão atuar na zona urbana do município, e cinco vagas para a zona rural. Outras dez oportunidades serão para o cargo de coordenadores de turma.

Os interessados devem se inscrever, nos próximos dias 08 e 09 de agosto, na Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, localizada na rua Sigismundo Gonçalves, nº 515, bairro do Carmo. O horário de inscrição é das 14h às 17h e o candidato deve preencher o formulário necessário, além de apresentar currículo devidamente comprovado.

O “Programa Brasil Alfabetizado” é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Olinda, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Governo Federal e objetiva aliar teoria e prática, educação, trabalho e participação cidadã, para a inserção do jovem à sociedade. O programa é uma forma de resgatar a cidadania de jovens, adultos e idosos, através do acesso à alfabetização.

Local das Inscrições:
Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais de Olinda
Rua Sigismundo Gonçalves, nº 515, Carmo.
Data e hora: 08 e 09 de agosto, das 14h às 17h.

Confira o edital da seleção:

Edital de Chamada Pública – Programa Brasil Alfabetizado – Brigada Paulo Freire 2013