Notícias

Vai até quinta-feira a eleição de Conselhos Escolares

Define os representantes das 72 unidades de ensino  

Publicado por: Redação Secom, em: 23/11/21 às 8:13

Por Pattricia Viviane

O Departamento de Gestão Escolar da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda está realizando até quinta-feira (25.11) a eleição dos novos Conselhos Escolares Municipais.  Ao todo, 72 escolas da rede participam do processo. Os eleitos terão um mandato de dois anos. Cada escola possuirá 14 membros, entre titulares e suplentes, de sete segmentos.

Todos os candidatos receberam nas assembleias informações a respeito da atuação e importância do conselho escolar, democracia e participação coletiva nas escolas com abordagens acerca de políticas públicas, pedagógicas, administrativas e financeiras. Os novos conselheiros serão eleitos democraticamente pelas comunidades com a participação de estudantes, pais de alunos, funcionários e professores.

Para a diretora do Departamento de Gestão Escolar da Secretaria de Educação, Valdenize Honório, o intuito é trazer a comunidade para dentro da escola de forma que participe diretamente das ações.

Podem votar estudantes a partir dos 12 anos de idade; pais ou responsáveis dos alunos; professores e funcionários efetivos e contratados. A votação ocorre das 7h às 18h, e  se estende para as unidades que dispõe de EJA.

Para votar é necessário apresentar um documento de identificação com foto. A posse acontecerá de forma virtual no canal de Youtube da Prefeitura de Olinda, no próximo dia 09 de Dezembro.

%d blogueiros gostam disto: