Veículo é apreendido por descarte irregular nas margens do Rio Beberibe

A ação foi conjunta entre a Guarda Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 24/03/15 às 16:36
A Lei de Descarte de Resíduos Sólidos de Olinda prevê multa para quem for pego descartando lixo de forma irregular nas ruas da cidade. Foto: Secretaria de Segurança Urbana

Na manhã de hoje (24) foi apreendido um veículo que fazia descarte irregular de lixo às margens do Rio Beberibe, próximo ao Complexo de Salgadinho, numa ação conjunta da Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda.

“Constatamos que um caminhão estava descartando lixo sólido na margem do Rio Beberibe, na Comunidade da Ponte Preta. Demos voz de prisão, chamamos a Secretaria de Transportes e Trânsito, para que o veículo fosse apreendido, assim como a Secretaria de Meio Ambiente, para que seja aplicada a lei ambiental vigente”, disse Ubiratan de Castro, secretário de Segurança Urbana de Olinda.

A Lei de Descarte de Resíduos Sólidos de Olinda prevê multa para quem for pego descartando lixo de forma irregular nas ruas da cidade. O responsável também poderá ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais.

Denuncie

Secretaria de Serviços Públicos – (81) 3429.0866