Notícias

Vias públicas do Sítio Histórico de Olinda passam por recuperação para a folia de Momo

Até o Sábado de Zé Pereira, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos irá executar o reparo de ruas, ladeiras e calçadas do Sítio Histórico

Publicado por: mariliabanholzer, em: 18/01/17 às 12:36
Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

Nesta quarta-feira a equipe de manutenção executou a aplicação de reparo da pavimentação da Rua de São Bento, Foto: Weverton Mello/Prefeitura de Olinda

Garantir uma melhor mobilidade para quem vai curtir o Carnaval em Olinda. Esta é a intenção da Secretaria de Serviços Públicos do município que está empenhada no trabalho de execução da revitalização de ruas, ladeiras e calçadas do Sítio Histórico no sentindo de oferecer melhor comodidade a turistas e moradores durante o período momesco. Agentes da pasta estão executando ações de reparo da pavimentação, revitalização de calçadas e restauração do sistema de drenagem.

Nesta quarta-feira (18), a equipe realizou a aplicação da pavimentação da Rua de São Bento, em frente ao Palácio dos Governadores, sede da gestão municipal. Segundo o secretário-executivo de Manutenção Urbana do município, Givaldo de Freitas Filho, até o Sábado de Zé Pereira, no dia 25 de fevereiro, todas as vias do Sítio Histórico receberão ações corretivas e estarão prontas para receber os foliões. “A grande maioria das vias do Sítio Histórico precisa de algum tipo de reparo. O trabalho vai ser ininterrupto para que no início das festividades tudo esteja pronto”, comentou o gestor.

Para a execução dos serviços, a Prefeitura de Olinda deve investir R$ 120 mil. Uma equipe de cinco técnicos da Secretaria de Serviços Públicos faz o monitoramento dos dez agentes de manutenção que executam os reparos nas vias. A Praça do Jacaré, no bairro do Varadouro, foi um dos pontos beneficiados pela a operação. Outros locais da Cidade Alta, como a Ladeira da Misericórdia e a Estrada de Bonsucesso também já foram contempladas com as ações.

%d blogueiros gostam disto: