Notícias

Vice-prefeito e secretário de Saúde de Olinda conhecem nova estrutura da maternidade do Tricentenário

Novo bloco cirúrgico da maternidade deve oferecer mais conforto e segurança para mães e bebês

Publicado por: mariliabanholzer, em: 10/01/17 às 14:41

Márcio Botelho e Luiz Marcos Braga se disseram felizes com a nova estrutura da maternidade

Na manhã desta terça-feira (10.01) o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, e o secretário de Saúde do município, Luiz Marcos Braga, estiveram presentes na entrega de mais uma etapa da reforma da maternidade do Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo. Na ocasião, metade do bloco cirúrgico obstétrico estava sendo reaberto após cerca de seis meses de reforma geral. A nova estrutura conta com duas salas de parto, sendo uma para procedimentos normais e outra para cesarianas.

Os novos leitos contam com camas do tipo PPP (pré-parto, parto e pós-parto), que permitem que todo procedimento seja realizado sem precisar mover a paciente. O espaço permite, agora, que os nascimentos aconteçam de maneira mais humanizada e maior conforto para a mãe e o bebê. Com a nova estrutura, a expectativa é de que as mulheres olindenses se sintam mais incentivadas a terem seus filhos sem precisar sair do município, fazendo crescer o número de crianças nascidas em Olinda.

Embora a inauguração da segunda metade da obra de requalificação do bloco cirúrgico obstétrico esteja prevista apenas para o mês de março, o vice-prefeito Márcio Botelho se mostrou impressionado com o novo espaço médico. “Eu nasci aqui há 39 anos e esta é a primeira vez que volto desde aquele dia. Estou feliz em saber que o lugar está sendo bem administrado e reformado. Também é bom perceber que os profissionais oferecem um serviço mais humano para as pacientes”, comentou.

A nova estrutura garante mais conforto para as gestantes durante o parto

O secretário Luiz Marcos Braga também elogiou as novas dependências do Hospital do Tricentenário e garantiu que a cidade só faz ganhar com a reforma da maternidade. “É uma grata surpresa entrar numa unidade de saúde para atendimento público e encontrar estrutura de particular. A população de Olinda vai ter um espaço qualificado para fazer crescer o número de crianças olindenses”, exaltou.

Mensalmente, a maternidade do Hospital do Tricentenário realiza cerca de 300 partos. A Prefeitura de Olinda oferece um incentivo financeiro de cerca de R$ 200 mil por mês para o funcionamento da ala, além de outros R$ 190 mil que se dividem entre a pediatria, a odontologia e o centro de ultrassonografia. De acordo com o diretor geral da unidade, Gil Brasileiro, a parceria com a gestão municipal é de extrema importância para a manutenção do local. “Hoje não é possível administrar os gastos apenas com o repasse feito pelo Governo Federal, então esse aporte da prefeitura é essencial”, ressaltou.

%d blogueiros gostam disto: