Notícias

Vigilância Ambiental de Olinda retoma mutirões contra arboviroses

Inicialmente, o porta a porta será nas comunidades de Caixa D'Água e Passarinho

Publicado por: Alice Mafra, em: 12/01/22 às 13:59

Por Pedro Morais

Uma equipe de 30 pessoas, entre coordenadores e Agentes de Controle de Endemias (ACEs) da Vigilância Ambiental de Olinda, retomam, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14.1), os mutirões de enfrentamento às arboviroses (dengue, chikungunya e zika). Na quinta, das 9h às 13h, a ação será realizada com um porta a porta na comunidade de Caixa D’Água, com concentração na Rua dos Coqueiros, 92, Terminal de Ônibus do Córrego do Abacaxi. No dia seguinte, no mesmo horário, a equipe se encontra na Unidade de Saúde de Passarinho, localizada na Estrada de Passarinho. A atividade será pelas ruas daquele bairro.

Além das orientações educativas para evitar o surgimento de criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, os ACEs aplicarão larvicida, caso sejam encontrados focos de larvas nas residências.

A Secretaria de Saúde do município orienta à população evitar a proliferação dos criadouros do mosquito, tomando cuidados em manter sempre fechados os tonéis e caixas d’água, calhas limpas, garrafas viradas com a boca para baixo, lixeiras tampadas, ralos limpos e com aplicação de tela.

Também devem preencher, semanalmente, os pratos e vasos de plantas com areia, limpeza das áreas comuns, sobretudo, dentro de cada residência.

Programação

18 e 19/01: Águas Compridas

20/01: Aguazinha

21/01: Peixinhos

25/01: Alto da Conquista

26/01: Alto Sol Nascente

%d blogueiros gostam disto: