Notícias

Vigilância em Saúde de Olinda intensifica ações de enfrentamento à Covid-19

Mutirões de fiscalização em estabelecimentos e atendimento à pacientes estão entre as atividades

Publicado por: Secom, em: 30/06/20 às 16:37

A Vigilância Sanitária de Olinda segue nas ruas, inspecionando o cumprimento das recomendações de saúde e higiene, em meio à pandemia do Novo Coronavírus. Diariamente, as equipes visitam os estabelecimentos comerciais, em diversos segmentos, observando a necessidade de distanciamento social, quantitativo de clientes, assim como as licenças necessárias para a devida operação. O trabalho também se estende ao atendimento às denuncias, prezando sempre pelo bem-estar e a integridade da população.

“Seguimos prestando um trabalho de conscientização com os comerciantes, destacando a importância do cumprimento dos protocolos de segurança. Com a abertura gradual do comércio, estas ações foram intensificadas, contando com o apoio também dos frequentadores destes locais”, explica a gerente da Vigilância Sanitária de Olinda, Gina Farias. Segundo ela, além de atuar aos fins de semana, os profissionais também tem retomado atividades que já existiam no pré-pandemia, como as fiscalizações em supermercados, restaurantes e farmácias.

As medidas conjuntas de enfrentamento a Covid-19 também estão presentes junto a Vigilância Epidemiológica de Olinda. O setor coordena o monitoramento dos casos na cidade, com destaque para o Centro de Referência Casos Leves, em operação na Policlínica João de Barros Barreto, no Carmo. “O funcionamento se tornou um grande aliado para o acolhimento da população, dando os encaminhamentos necessários para o tratamento da doença”, destaca a coordenadora, Priscila Machado. O serviço de saúde oferece a triagem e testagem para identificação, além de exames laboratoriais.

# As demandas também podem ser direcionadas através da internet, no e-mail: devsolinda@gmail.com

Pular para o conteúdo